UNIESP realiza Seminário em comemoração ao Centenário de Nascimento de Norberto Bobbio

Na terça-feira, dia 24/11, a UNIESP realizou em seu auditório o Seminário do Centenário de Nascimento de Norberto Bobbio, que é considerado o maior filósofo contemporâneo.

Na terça-feira, dia 24/11, a UNIESP realizou em seu auditório o Seminário do Centenário de Nascimento de Norberto Bobbio, que é considerado o maior filósofo contemporâneo. O seminário foi realizado para cumprimento de calendário acadêmico dos alunos do curso de Direto nas disciplinas de Filosofia do Direito, Introdução ao Estudo do Direito e Sociologia.

O seminário, organizado pelos professores Omar Toledo Damião e Márcio Bifulco, atraiu alunos e professores que participaram atenciosamente das discussões acerca do filósofo.

A programação do evento trouxe diversas palestras entre elas: O Positivismo Jurídico na Doutrina Norberto Bobbio; Bobbio e a Democracia; As Gerações do Direito sob a Ótica de Norberto Bobbio e Bobbio e as Relações Internacionais. Participaram dos trabalhos os professores Regina Toledo Damião (Presidiu a mesa e abriu os trabalhos), Omar Toledo Damião (Organização), Márcio Bifulco (Organização), Afonso de Albuquerque (Organização e palestrante sobre: O Positivismo  Jurídico na Doutrina Norberto Bobbio), Frederico Diehl (Organização e Palestrante sobre: Bobbio e a Democracia), Marcelo Mazotti (Organização e palestrante sobre: As Gerações do Direito sob a Ótica de Norberto Bobbio) e Daniel Antiquera (Professor Convidado, palestrante sobre: Bobbio e as Relações Internacionais).

Para o professor da UNIESP Afonso de Albuquerque, Norberto Bobbio teve suas ações determinantes para o entendimento do conteúdo de Direito. “O pensamento de Norberto Bobbio, assim como Miguel Reale e Hans Kelsen, é utilizado como forma para se entender o conteúdo do direito”, destacou.

O aluno do curso de Direito, Renildo Carvalho aprovou a iniciativa do Seminário por ela estar de acordo com as disciplinas do curso. “O evento agregou bastante conhecimento a nossa formação, pois Bobbio foi um ilustre na área de Direito, além disso a palestra abriu novos horizontes e mostrou compromisso da faculdade com os alunos”, finalizou.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acerca de Bobbio, Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s