Empresário paga passagem de estudantes para evento da ONU

Universitários escolhidos pela ONU para ir à Malásia recebem R$ 10 mil

Carolina Stanisci – Especial para o Estadão.edu

Penalizado com a situação de dois estudantes escolhidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para participar de uma conferência da instituição em agosto, na Malásia, o presidente do Instituto Norberto Bobbio, Raymundo Magliano Filho, decidiu pagar do próprio bolso o preço da passagem para os dois. Magliano Filho doou R$ 5 mil para cada um depois de ler reportagem publicada ontem no Estado.

Os alunos de Ciências Sociais da USP Juliana Moura Bueno, de 20 anos, e de Relações Internacionais da PUC-RJ João Pedro Lacerda de Sá Teles, de 21, foram selecionados entre centenas de jovens para integrar o comitê do Global Model United Nations, em Kuala Lumpur, em 14 de agosto. Instruídos a buscar patrocínio, eles procuraram mais de 50 instituições brasileiras, públicas e privadas, sem conseguir a ajuda. “É bom dar condições para esses moços chegarem lá”, disse Magliano Filho. “Estou tão feliz, nem sei como agradecer”, afirmou Juliana.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,empresario-paga-passagem-de-estudantes-para-evento-da-onu,588275,0.htm

Anúncios
Esse post foi publicado em Instituto Bobbio. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Empresário paga passagem de estudantes para evento da ONU

  1. Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2010

    Prezado Sr. Raymundo Magliano Filho

    Escrevo aqui feliz enquanto aguardo o retorno do meu filho, João Pedro, que nesse momento voa em retorno ao Brasil, vindo de Kuala Lumpur, Malasya, onde pôde cumprir mais uma etapa da sua jornada pela realização dos seus sonhos de lutar pela igualdade, justiça e solidariedade entre os povos, como futuro diplomata.
    Sou um músico, percussionista, sujeito às intempéries da profissão, minha esposa é funcionária pública, e nossa vida nunca foi confortável. Mas conforto não é o que conta quando se vê na personalidade dos filhos a semente da grandeza humana e da determinação.
    João tem conquistado tudo isso com sua própria garra e capacidade.
    Caro Sr Raymundo, quero lhe agradecer, como pai, por ter ajudado meu filho a participar do GMUN na Malasya, patrocinando suas passagens, e também da sua colega Juliana. Quero externar minha gratidão e uma admiração que veremos certamente refletidas nesses jovens, que vão nos retribuir a todos com uma trajetória digna e enobrecedora para nosso País.
    Quero lhe dizer que não somente pela ajuda financeira, mas o seu próprio gesto é um presente. Um presente pelo exemplo de consciência social, de solidariedade. Um exemplo que vai marcar tanto a vida do João, quanto a própria realização da viagem e da sua participação no GMUN, tenho certeza disso. Por isso mais ainda lhe agradeço.
    Aproveito para postar aqui, para sua apreciação, links da notícia da sua viagem no site do Luis Nassif, e de fotos do evento, em Kuala Lumpur:
    http://www.brasilianas.org/blog/luisnassif/o-aluno-conseguiu-o-patrocinio
    http://twitpic.com/2hzvcw
    http://twitpic.com/2hztm7
    http://twitpic.com/2hzumm
    Se me permite, um abraço agradecido

    João Carlos Barreto de Sá Teles (João Bani)
    bani.joaobani@gmail.com
    http://www.myspace.com/joobanipercussioncomposer
    http://joaobani.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s