Priceless

http://www.youtube.com/watch?v=jzMN2c24Y1s

Anúncios
Esse post foi publicado em Filosofia do Direito: Temas da filosofia de Bobbio. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Priceless

  1. Ronaldo Martins Gomes disse:

    Interessantíssimo o texto do senhor Denis Russo Burgierman, realmente no Brasil há um modelo que penaliza as vítimas por serem. Historicamente a questão das drogas teve um desenvolvimento desde a década de 1960 por inúmeros fatores, um dos quais me incomoda até hoje: a opção dos golpistas entre os desbundados (usuários de psicoativos) e os engajados (ativistas políticos). Os próprios militares fizeram vistas grossas à questão dos psicoativos e outros crimes considerados de menor monta, diante da infeliz Doutrina ou Lei da Segurança Nacional. Considero a política militarista responsável em grande medida pelo estado de coisas.
    Por outro lado, temos hoje comunidades terapêuticas que desenvolvem trabalho humanizado e comunidades que são fábricas de auto enriquecimento às custas da Lei da Filantropia (alguém já disse pilantropia …), mantendo os usuários na mesma condição de vítimas, dos próprios modelos de tratamento e atenção que deveriam ajudá-los. O brilhante trabalho de Irving Goffman em Manicômios, prisões e conventos, mostra um aspecto dessa realidade. Ou ainda o filme Bicho de sete Cabeças. Há inúmeros outros trabalhos, mas acredito que esses já oferecem um painel muito interessante e completo da questão.
    Acontece que usuários de psicoativos são seres humanos que sentem, amam, pensam, tem esperanças, choram, riem, etc. são homens mulheres concretos.
    Me sinto reconfortado ao ler as palavras do senhor Denis R. Bergierman, pois sou um dependente químico limpo desde 26/08/1987, concluindo meu mestrado, criando meus quatro filhos e vivendo em paz, pois me estenderam a mão em tempo.
    Sincero abraço
    Ronaldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s