Relatora da ONU pede mais direitos para mulheres na Itália

Após uma visita de onze dias à Itália, a relatora especial para a Violência contra as Mulheres, Rashida Manjoo, divulgou algumas recomendações prévias para o país. Durante a viagem oficial, a relatora encontrou-se com autoridades italianas, membros da sociedade civil e vítimas de violência à mulher.

Rashida Manjoo recomendou ao governo que reforce as questões ligadas à violência contra a mulher no país, incluindo a promulgação de novas leis como, por exemplo, uma legislação sobre as perseguições, o estabelecimento de um plano nacional de ação de violência contra as mulheres e também em relação à paz e segurança femininas.

A relatora da ONU também sugeriu planos para a inclusão das mulheres no mercado de trabalho e a criação de organismos do governo responsáveis pela promoção e proteção dos direitos das mulheres.

Essa foi a primeira vez que uma relatora especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU esteve na Itália para investigar as causas e as consequências da violência contra a mulher.

Durante a visita, ela passou por centros de detenção e abrigos. As reuniões ocorreram nas cidades de Nápoles, Bolonha, Roma e Milão.

O relatório final será publicado em junho, na sede do organismo em Genebra, na Suíça.

Rafael Belincanta, de Roma, para a Rádio ONU.

Anúncios
Esse post foi publicado em Filosofia do Direito: Temas da filosofia de Bobbio. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Relatora da ONU pede mais direitos para mulheres na Itália

  1. José Antonio Zara disse:

    *ONU – Preocupada com a violencia contra a mulher. Muito bem. Sendo homem entendi perfeitamente o que acontece em relação ao sexo feminino. Adoro tratar bem uma dama, mas quando se trata de violencia fico triste. Basta observarmos que se a mulher deseja realmente ser tratada de maneira meiga e gentil, portanto sem violencia, ela própria deve preservar os seus valores. Vejamos a situação: mulheres se apresentam nua em revistas pornograficas de todo o mundo, fazem teatro em nome da fama, dinheiro e tudo mais. Quando percebe uma oportunidade de ganhar $$$, tudo é esquecido, lógico que não são todas mas o exemplo ai esta e eu não estou acusando, somente alertando. Mas e a solução? Sim a solução esta única e exclusivamente na educação moral e cívica tanto para homens quanto para mulheres, portanto sem educação moral jamais teremos uma harmonia entre os homens.
    Mulher é algo que se deve tratar com carinho e ela deve se colocar em seu lugar e não desejar igualar-se aos homens, ela pode ser mãe gerando um outro ser, o homem consegue? ONU crie um sistema de abastecer o mundo todo com informações a respeito do sistema educacional que valoriza o ser humano.
    Aguardo soluções breves senão teremos mais agressões e muitas durante 2012, 2013….contra a mulher infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s